Para assegurar transparência e celeridade, dirigentes do Sinai-RN e membros da comissão de base vão cobrar, novamente, o andamento do processo do concurso do Detran. Para isso, quarta-feira (17) a equipe estará na Procuradoria Geral do Estado (PGE), onde se encontra o processo. É o que decidiu a maioria dos participantes da Assembleia virtual promovida pelo Sindicato na última quinta-feira (11). Na ocasião, sindicalistas e trabalhadores reafirmaram que o certame é essencial para recompor o quadro funcional e assegurar melhores condições de trabalho e prestação de serviço.
Outras pautas debatidas na Assembleia
Embora o concurso público tenha concentrado maior atenção, a Assembleia tratou ainda de temas importantes para a categoria. Dirigentes da entidade repassaram atualizações sobre a ação judicial que cobra o pagamento do 13º salário, bem como a agenda da direção na Governadoria no dia 16/12, quando o Sindicato cobrará o cumprimento do prazo legal de pagamento (20/12).
Também foram objeto de informes, avaliações e encaminhamentos as demandas referentes à CEAD (Comissão Especial de Avaliação e Desempenho) e a licitação do plano de saúde, ponto que exigiu o agendamento uma assembleia específica para dialogar sobre o tema. O encontro está marcado para quinta-feira (18).