Direção do SINAI decide fechar sede estadual e regionais até 10 de março por causa da nova onda da Covid-19; atendimento seguirá virtualmente


A direção do SINAI-RN decidiu fechar a partir de quarta-feira (24) a sede estadual e as três regionais da entidade até 10 de março. A medida, tirada em reunião nessa segunda (22 de fevereiro), tem como motivação a nova onda da Covid-19 em Natal e todo o Rio Grande do Norte. A manutenção do fechamento ou reabertura serão avaliadas em novo encontro virtual dos dirigentes agendado para 10/03.

No entanto, o atendimento ao público seguirá virtualmente. Quem precisar obter alguma informação da entidade deve entrar em contato pelos seguintes números: (84) 99919-9503 (Zilta Nunes – Coordenadora Geral), 99708-2713 (Alexandre Guedes – Diretor de Comunicação), 84 9925-0248 (Santino Arruda – Secretário Geral), 9919-9683 (José Nilson – Diretor de Assuntos Jurídicos) e 9962-0684 (Eliel Bezerra – Diretor de Administração, Patrimônio e Informática).

O setor jurídico da entidade seguirá no plantão, a Coordenação Geral, Secretaria e a Comunicação continuarão com o calendário das assembleias, referente a Campanha Salarial 2021, que estão sendo realizadas virtualmente.

Diante do fechamento o Sindicato aproveita para reivindicar ao Governo do Estado e os prefeitos dos municípios que adotem o lockdown (única medida a ser adotada, além da vacina, para salvar vidas), impondo restrições a circulação de pessoas a fim de coibir a disseminação do vírus.

Nova onda da Covid-19

Na tarde de segunda-feira (22) os hospitais públicos da região metropolitana de Natal estavam com 91,7% dos leitos críticos ocupados. Já o RN batia 87% de ocupação de seus leitos críticos. Os números, considerados alarmantes, indicam que a saúde pública local está à beira de entrar em colapso.

Enquanto isso, a vacinação no Brasil segue tímida graças a política negacionista do Governo Bolsonaro desde o início da pandemia, em março de 2020. E na prática, o governo estadual de Fátima Bezerra PT, como o governo municipal de Álvaro Dias PSDB, tem tomado medidas vergonhosas através de decretos que não colocam o lockdown, como meio de fazer a curva das contaminações e mortes diminuírem.

Um levantamento feito pelo Consórcio de Imprensa e secretarias estaduais de saúde indica que até o momento 5.982.640 pessoas tomaram a primeira e segunda dose da vacina. O índice de 2,83% é considerado baixo se levado em conta uma população com mais de 212 milhões e o início da imunização em 17 de janeiro.

Ao mesmo tempo o novo Coronavírus segue fazendo vítimas. Até agora já tirou a vida de mais de 2 milhões e 400 mil pessoas no mundo, entre elas ao menos 246 mil brasileiros, entre estes mais de 3 mil potiguares. O vírus está sem controle e os governos insistem em salvar a economia dos empresários à vida dos mais pobres.