Decisão da categoria foi tomada em assembleia e aguarda resultado da negociação entre o SINAI, Fundação e Governo


Após as negociações entre a Direção do SINAI, o comando de greve da FUNDAC, sua Presidente e o Governo do Estado, este último representado pelo Secretario de Administração, Antônio Albert, os trabalhadores em greve acataram o pedido da presidente da Fundação de suspensão da greve por 4 dias. A categoria deliberou durante assembleia realizada na sexta-feira (30). Os trabalhadores estão em greve desde o dia 20 de maio.
O Ofício do SINAI comunicando a decisão foi entregue à FUNDAC no mesmo dia, e, coincidência ou não, a proposta de reestruturação das tabelas do Plano que se encontrava a mais de um ano no Gabinete Civil, foi encaminhada ontem mesmo a Consultoria Geral do Estado. Agora é acompanhar o desenrolar das negociações até o dia 4 de junho, data marcada para a próxima audiência com a presidência da Fundação e com o Governo.
Definiu-se ainda que haverá uma nova assembleia no próximo dia 6 de junho, a partir das 10h, quando será analisado o resultado das negociações, momento em que será definido pela categoria o retorno a greve ou o seu encerramento.