Conquista histórica do SINAI-RN: PCCR do IDIARN é aprovado na Assembleia Legislativa


O Projeto de Lei nº. 20/2021, que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (IDIARN), foi aprovado pela Assembleia Legislativa na manhã dessa quarta-feira, 03 de novembro. O texto agora segue para sanção do Executivo.

O PL relativo ao PCCR dos/as trabalhadores/as do Instituto havia sido encaminhado para a Casa Legislativa em 15 de outubro e aguardava apreciação dos/as deputados/as. A aprovação ocorreu por unanimidade dos/as parlamentares/as, em reunião extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça, dispensando a tramitação da matéria nos demais colegiados pelos líderes do Legislativo.

O PCCR dos/as servidores do IDIARN começou a ser debatido pela categoria ainda em 2012. Ao longo desses quase dez anos, o SINAI-RN esteve unido aos trabalhadores e trabalhadoras na luta pela valorização profissional, pelo serviço público e pela implantação do Plano.

“Estão de parabéns os servidores e as servidoras do IDIARN e os/os usuários/as do Instituto, que tem como tarefa a defesa animal, vegetal e a inspeção de produtos de origem agropecuária no estado”, comenta o diretor de Comunicação do SINAI, Alexandre Guedes.