Durante reunião realizada na manhã de hoje (27), representantes sindicais de várias categorias em greve, entre elas, SINAI, SINTE, SINTERN e ADUERN, decidiram, dentre outras ações, fazer uma atividade conjunta de pressão, na tentativa de negociar com o Governo. O ato acontece amanhã (28), às 9 hr, em frente à Secretaria de Tributação, no Centro Administrativo do Estado. Na ocasião será servido um café da manhã e na sequência haverá uma caminhada até a Governadoria.
O objetivo do encontro é negociar um acordo com o Governo para pagamento dos Planos, conforme proposição feita pela presidência da Assembleia Legislativa. Nos últimos dias a AL, após amplos debates por iniciativa das categorias em greve, se dispôs a mediar o conflito, porém após uma semana da iniciativa, os resultados não apareceram, e os setores em greve decidiram buscar, por conta própria, a solução.
Após o ato, caso se chegue a um entendimento com o Governo, na quarta-feira (29) serão realizadas assembléias de discussão dos acordos formulados pelo Governo, uma vez que as propostas de negociações apresentadas, a pedido da comissão de parlamentares, encontram-se com o Governo desde a última terça-feira, não necessitando, portanto, de mais tempo para análise.