O SINAI-RN realizou nesta terça-feira (02) uma reunião com a DATANORTE. Foram discutidas demandas internas, em especial o cumprimento da ação judicial dos 3,44%. A direção da órgão se comprometeu em reencaminhar a solicitação de pagamento para a Secretaria de Administração.
Quanto ao imposto sindical, o SINAI-RN apenas reforçou para a empresa a necessidade de se cumprir o que manda a legislação trabalhista no que se refere ao desconto de um dia de trabalho para todos os servidores da DATANORTE. A empresa assumiu o compromisso de fazer o desconto indiscriminadamente.
Referente aos quinquênios, foi informado que os recursos processuais seguem para o TRT. O diretor da DATANORTE disse que tem a intenção de pagar as demandas processuais da empresa. Foi explicado que mesmo a despesa estando prevista no orçamento, ainda não há o dinheiro em caixa. A garantia dada é de que assim que isto acontecer a DATANORTE manterá contato com o SINAI-RN para que o repasse seja feito. Alguns critérios levarão em consideração o valor, a idade dos servidores, entre outros. O SINAI-RN não desistirá de cobrar o direito dos trabalhadores.