As centrais sindicais do RN definiram qual será a programação em Natal para o Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência, em 22 de março. O dia está sendo encampado pelas principais centrais nacionais, entre elas a INTERSINDICAL.
A programação local foi deliberada em reunião das entidades nesta semana. Ficou acertado que cada categoria deve mobilizar sua base ao longo da manhã do dia 22/03. À tarde acontecerá um ato unificado, a partir das 14h, com concentração em frente ao INSS da Rua Apodi, no Centro da capital do RN. Em seguida será realizada uma caminhada até a Praça dos Três Poderes, em frente à Assembleia Legislativa.
O SINAI-RN estará presente na atividade e desde já convoca sua base para discutir a participação de cada categoria no dia de luta. O debate acontecerá em uma assembleia unificada marcada para o dia 12 de março. A hora e local ainda serão definidos e divulgados em breve.
De acordo com o diretor de formação política do SINAI-RN, Alexandre Guedes, o dia de luta objetiva mostrar a sociedade os males da Reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro: “Queremos mostrar para a sociedade a campanha mentirosa que o governo vem fazendo ao dizer que há rombo na previdência. Pois estudos de entidades sérias mostram que a previdência é superavitária. Além disso, empresas e bancos devem mais de 400 bilhões a previdência e o governo esconde isso da população”.