Avaliação da Direção do Sindicato é de que os gestores não têm autonomia para gerir os serviços


Durante reunião realizada nesta quinta-feira (11) com gestores do DETRAN e do DER ficou caracterizado que os órgãos da Adm. Indireta não têm autonomia alguma para gerir os serviços. Resta claro que eles administram os órgãos apenas naquilo que é básico. Compras, negociação salarial, realização de concurso público, não tem sido possível tratar com eles porque o Governo não propõe, não discute, não acata nada em prol dos direitos do funcionalismo público estadual nem dos serviços que devem ser prestados à sociedade, sequer com sua própria equipe.

No DETRAN, a informação sobre o Plano de Saúde é de que a licitação para a renovação do contrato com a empresa de Plano de Saúde deve incluir todos os servidores, antigos e novatos, inclusive os dependentes.

No DER, o Diretor Geral Demetrio Torres informou a Direção o SINAI que dois pontos seriam vistos com o Governo: O pagamento da reestruturação das tabelas salariais aprovada em 2010 e a elaboração de um Plano de Cargos para os servidores do Departamento. Segundo Demetrio, a Governadora se comprometeu em pagar a reestruturação das tabelas agora em abril. Quanto ao novo Plano, segundo ele, até o mês de maio será composta uma comissão para sua elaboração até o fim deste ano. Já a realização de concurso público, somente com o novo Plano será possível viabilizar.