As 50 vagas disponibilizadas pelo SINAI aos seus filiados já foram preenchidas


Estão encerradas as inscrições para integrar a delegação do SINAI-RN que participará do ato em defesa dos direitos dos trabalhadores, contra a aprovação da PL 4330. As 50 vagas disponibilizadas pelo SINAI aos seus filiados foram preenchidas em apenas dois dias. 
Entretanto, a data da manifestação depende da votação do projeto da PL, prevista para ocorrer na primeira semana de abril. No momento a direção do SINAI aguarda a orientação do comando nacional dos movimentos sociais, em São Paulo.
O ato será realizado em Brasília promovido pelas centrais sindicais e demais integrantes dos movimentos sociais e tem como objetivo derrubar a PL 4330, de autoria do deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO). Este projeto de lei, se aprovado, irá permitir que os empregadores contratem empresas terceirizadas para realizar qualquer atividade de uma determinada empresa. Ou seja, além dos serviços terceirizados, como limpeza e vigilância, os empresários vão poder contratar profissionais terceirizados para realizar inclusive a principal atividade da empresa.