Articulação do Governo adia Ato Público dos trabalhadores da EMATER e do GAC


A articulação do Governo do RN adiou o Ato Público dos trabalhadores da EMATER e do Gabinete Civil (GAC) marcado para esta quarta (15) no intuito de reivindicar a implantação de promoções. Sem data certa, a atividade poderá acontecer na semana que vem se o Executivo estadual não atender aos pedidos das categorias.

De acordo com Santino Arruda, coordenador geral substituto do SINAI-RN, a gestão Fátima Bezerra pressionou entidades de base no intuito de desmobilizar as categorias: “A ponto de essas recorrerem ao SINAI-RN para suspender o Ato. Assim, devolvemos a peteca pra elas, que sugeriram seu adiamento”, conta.

Santino afirma que o Ato Público será cancelado se até a sua realização o Governo do Estado cumprir o acordo relativo implantação de promoções que deveriam ter sido concedidas aos servidores desses órgãos em março deste ano. Entretanto, seguem sem ocorrer, apesar do acordo firmado entre o Comitê de Gestão (representante do Executivo) e o Sindicato.

Embora a mobilização não tenha acontecido, o Sindicato fez sua parte enviando ofício para o Gabinete Civil reivindicando as promoções. Veja o documento AQUI.