Após dois anos de espera, Sindicato e servidores do DETRAN/RN receberam a noticia


Em sessão extraordinária, realizada hoje a tarde, por unanimidade, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos funcionários foi alterado.
Após dois anos de espera, Sindicato e servidores do DETRAN/RN receberam a noticia de que o PCCR do Detran foi alterado e passa a contemplar todos os servidores da casa.
Para a direção do SINAI/RN a alteração não atende completamente o que estava na pauta de reivindicações e não significa uma reforma na tabela.“Ainda temos muito que fazer. A duras penas conseguimos essa alteração, mas foi o que conseguimos negociar com o Governo no momento”, destacou Sineide.
Quanto a criação do 1º grau para promover os servidores de nível elementar, ficou prorrogado. O advento da classe tem o intuito de promover “os funcionários que planejam estudar e crescer dentro da empresa. Sendo assim, não vai ter promoção para os mais novos”, lembra a vice-presidente do SINAI, Sineide Silva.
Já o presidente Santino Arruda, reiterou que a promoção aos 277 servidores ativos do Detran é insignificante e que as melhorias propostas estão condicionadas a saída do RN do limite prudencial.“O Rio Grande do Norte está no limite prudencial há oito anos, mas o deputado Gustavo Carvalho garantiu que está próximo de sair dessa condição”, apontou. Segundo Santino, quando a promoção for adotada no órgão, o impacto para o Estado será 5% a mais no orçamento.
A atual situação dos servidores do Detran foi alterada da seguinte forma: Os funcionários da casa são classificados de A, sendo os funcionários mais novos, até o H, para os mais graduados.
Com a reforma da tabela, sete letras foram adicionadas, garantindo promoção horizontal aos servidores com mais de 25 anos de casa. O PCCR foi implantado no Detran em 2001. Há ainda a previsão de um concurso público para o preenchimento de 285 vagas.