Funcionários ainda não receberam o salário do mês de janeiro


Os trabalhadores que prestam serviços de limpeza no DETRAN ainda não receberam seus salários de janeiro.  O serviço é prestado através da empresa Jaguari de locação de mão de obra.  Segundo informações obtidas pelo SINAI, a empresa afirma que o pagamento não foi feito por causa de pendências na liberação do orçamento do Estado.

Para a direção do Sindicato, o argumento não é justificativa já que o pagamento dos funcionários na forma da Lei é de responsabilidade do empregador.   Mas, o problema original está justamente no processo de terceirização dos serviços, adotado pelo Governo do Estado. “O governo faz a opção de pagar somas vultosas a empresários que por sua vez se encarregam de explorar os trabalhadores”, protesta Santino.

Enquanto a situação não se resolve os trabalhadores terceirizados estão vivendo momentos de dific uldades, inclusive para pagar o transporte até o trabalho. A direção do Sindicato já fez a cobrança ao gestor do Detran e vai fiscalizar se esse pagamento será depositado até a próxima quinta-feira (23). O Sinai é solidário a essa causa prestando todo o apoio necessário a esses trabalhadores. "Chamaremos o Governo a sua responsabilidade e, se preciso, chamaremos o Ministério do Trabalho e denunciaremos", conclui o presidente do Sinai, Santino Arruda.