Os servidores da Emater e do Ipern ameaçam deflagrar greve nos próximos dias. No caso da Emater, a previsão é que a partir do próximo dia 25 (quarta-feira), a greve da categoria inicie. A principal reivindicação dos servidores é o pagamento da segunda parcela do Plano de Carreira.
No caso do Instituto de Previdência do estado, há previsão para que a paralisação inicie na próxima segunda-feira (23) e se mantenha por cinco dias. Os trabalhadores do Ipern protestam contra a destituição da Comissão gestora do Plano de Carreira da categoria. Os servidores do Ipern já haviam feito uma paralisação de alerta ao Governo nos dias 4 e 5 deste mês.
Essas, no entanto, não são as únicas categorias do funcionalismo público insatisfeitas com o início do Governo Rosalba. No próximo dia 25, os trabalhadores da Administração Direta de todo o Estado, e das mais variadas secretarias do Governo, realizarão uma mobilização no Machadinho. Caso não haja um posicionamento do Estado até lá, uma greve geral poderá ser deflagrada.
Veja matérias desta quarta-feira na imprensa sobre as categorias que estão mobilizadas em todo o Estado:
Tribuna do Norte:
Delegacias não fazem nem os BOs
Diário de Natal: