O Forum Geral dos Servidores Públicos Estaduais fará um ato político-cultural em defesa do serviço público. O ato terá início às 14:00 hr dessa terça-feira (7), com concentração ao lado do Colégio Atheneu, seguindo em caminhada para a Assembleia Legislativa.
O SINAI fará uma ação com representantes de toda a sua base, independente das categorias estarem ou não em greve, na tentativa de negociar com os deputados as causas do movimento grevista instaurado nos últimos dias.
Segundo o presidente do SINAI, Santino Arruda, o governo já descumpriu um acordo feito com os servidores públicos da base do SINAI, quando garantiu que manteria a equidade no tratamento das negociações com o funcionalismo. Então, por que o governo até agora só ofereceu proposta a categoria dos médicos, a Universidade Estadual e aos professores? Não que esteja errado. Todas as categorias merecem ser ouvidas e respeitadas em seu direito, inclusive na urgência de cada uma. Sendo assim, porque o governo diz não a base do SINAI, acenando apenas com uma possibilidade remota de pagamento após a divulgação do resultado ainda do próximo quadrimestre, isso ainda sem se comprometer oficialmente através de documentos que imprimem veracidade aos atos? Será que a vida dos trabalhadores terá que permanecer no campo dos "Se"? "Se" o governo sair do limite prudencial, "Se" o governo "tiver" caixa para pagar o salário dos servidores…