O Sindicato vai pedir o arquivamento da lei que altera a forma de escolha do Presidente do Conselho Previdenciário


O Fórum Estadual dos Servidores vai enviar um ofício ao governador Robinson Faria pedindo o arquivamento da lei que altera a forma de escolha do Presidente do Conselho Previdenciário. O Secretário Geral do SINAI-RN, Santino Arruda, lembra que o presidente do IPERN, José Marlúcio, foi quem propôs mudar a legislação da previdência estadual no que toca o conselho previdenciário.
 
Atualmente, o presidente do conselho é escolhido pelos componentes do conselho de administração previdenciária, grupo composto por membros do funcionalismo estadual e do poder público. O governador já enviou a mensagem do projeto à AL. Se a Lei Complementar 308/2005 for alterada, o governador é quem vai passar a indicar o gestor do conselho previdenciário. 
Para debater o assunto, a direção do SINAI-RN vai até à Assembleia Legislativa nesta terça-feira (24) procurar o presidente da AL. Uma nova reunião do Fórum Estadual dos Servidores está marcada para a próxima quinta-feira (26) a partir das 15h. O local ainda não foi definido.