Não ao PL 4330 e as MPs 664/665. Esse foi o recado que os trabalhadores, estudantes, sindicatos, entre eles o SINAI-RN, movimentos sociais e partidos de esquerda deram ao Congresso e o Governo Federal nesta quarta-feira (15), Dia Nacional de Paralisação, Mobilização e Greves, realizado em todo o Brasil. Aqui em Natal a manifestação ocorreu na Av. Salgado Filho, em Frente a Fiern.
Cerca de 4 mil pessoas, na avaliação dos organizadores, participaram do ato que tinha como objetivo protestar contra o PL 4330, projeto que amplia e regulamenta a terceirização, e as MPs 664/665, que retira direitos dos trabalhadores.
O Secretário Geral do SINAI-RN, Santino Arruda, comemorou o engajamento dos participantes e a unificação do ato. “Os trabalhadores estão decididos a não abrir mão dos seus direitos. Estão unidos na luta para garantir e ampliar os direitos trabalhistas”, afirma.
Ao longo do dia diversos atos e manifestações foram realizadas em Natal e na região metropolitana. No início da manhã, cerca de 500 trabalhadores de industrias fecharam o quilômetro 78 da BR-101, em Extremoz.
Também pela manhã os servidores do DETRAN-RN e funcionários de algumas agências bancárias cruzaram os braços em apoio ao Dia Nacional de Paralisação, Mobilização e Greves.
Confira as fotos da manifestação AQUI.