Audiência será nesta sexta-feira (26)


  Os diretores do SINAI estarão reunidos mais uma vez na manhã desta sexta-feira, com o presidente da FUNDAC.
  A última reunião foi para tratar principalmente da pauta da campanha salarial da categoria, em especial, a reestruturação do Plano de Cargos dos servidores da Fundação.

  Durante esta reunião O presidente da FUNDAC, José Alexandre Sobrinho, informou aos diretores do Sindicato que de sua parte foram sugeridas algumas alterações à Comissão que cuida do Plano. As modificações dizem respeito as Promoções dos servidores, que de acordo com o diretor da Fundação, deverá ser autorizada com base na Lei anterior (LC 361/2008).

  José Alexandre disse ainda que encaminhou uma proposta ao Governo para que seja feito um diagnóstico das unidades da FUNDAC por uma comissão. Ele se comprometeu em que quando o diagnóstico ficar pronto, o SINAI será convidado para conferir e opinar para uma reestruturação física das Casas e de pessoal. Na ocasião o Sindicato vai indicar um de seus diretores para acompanhar a partir do trabalho desta comissão.

  O presidente do SINAI, Santino Arruda, solicitou ainda que a direção da Fundação envidasse esforços no sentido de pagar as horas extras atrasadas (dezembro/2010, abril, maio e junho/2011), além de não deixar de pagar as demais horas que os trabalhadores vão fazendo mês a mês, e que também estão atrasadas.

CEDUC Santa Delmira

  Um outro tema abordado foi a questão do CEDUC Santa Delmira, em Mossoró, que está sem cozinheiro. Quem está cozinhando para os adolescentes são os próprios educadores. O fato é que além do desvio de função, os educadores não têm conhecimento algum para exercer essa função, ainda que temporariamente. A direção do SINAI pediu a José Alexandre que tomasse as medidas cabíveis no sentido de solicitar ao Estado a contratação urgente de um cozinheiro.

CEDUC Caicó

  Quanto ao CEDU Caicó o Sindicato estará tratando da questão de um abaixo assinado promovido pelos servidores, solicitando a substituição de seu coordenador atual.

Casa Lar e Casa do Deficiente

  Outro ponto que será motivo da nova reunião será as infiltrações na cozinha da Casa Lar, além da questão da insegurança, da falta de transporte adequado e suficiente, além da falta de pessoal preparado para lidar com os portadores de necessidades especiais na Casa do Deficiente.

  A falta de transporte nas unidades da FUNDAC e CEDUC Pitimbu também serão ponto de pauta, além da falta de pessoal no CIAD Mossoró e em todos os CEDUC´s.