Após ação do SINAI-RN, direção do IDIARN apresenta medidas para enfrentar falta de água no Instituto


Servidores do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (IDIARN) denunciaram que o órgão sofre com desabastecimento de água desde o dia 14 de agosto, comprometendo a condução do trabalho. Diante das reclamações, o SINAI-RN adotou medidas imediatas para buscar uma solução.
O Sindicato enviou ofícios ao secretário de Agricultura e ao diretor do IDIARN solicitando providências que garantam condições adequadas de trabalho aos servidores. “Recebemos denúncias da base e não poderíamos ficar inertes. Nosso papel é assegurar que os trabalhadores tenham ambiente e recursos para desempenhar suas funções”, afirmou a Amanda Guedes, 1ª secretária do SINAI-RN.
Na manhã de 26 de agosto, em visita ao IDIARN, os servidores relataram aos sindicalistas que a direção do instituto propôs um rodízio entre trabalhadores e está implementando medidas para solucionar o desabastecimento. Para o SINAI, a ação mostra que a mobilização da categoria e a intervenção da entidade têm resultado em encaminhamentos concretos.
O SINAI reforça que continuará acompanhando a situação até que a normalização do fornecimento de água seja efetivamente garantida, mantendo o diálogo com a direção do IDIARN.
“Essa é uma vitória parcial, mas importante. Mostra que a atuação sindical é fundamental para assegurar condições de trabalho dignas para todos os servidores”, concluiu Amanda.