Após o término de pagamento do Termo de Compromisso nº 75/2011 agora no mês
de abril, a juíza do Trabalho, Dra. Maria Zita Manzarra, determinou que a Datanorte formalize mais uma proposta para pagamento de suas dívidas trabalhistas.
A Juíza informou ao Governo do Estado, através do Secretário de Planejamento, Francisco Obery e do presidente da Datanorte, Ricardo Marinho, que a Empresa terá que disponibilizar recursos para pagamento de dívidas trabalhistas durante a próxima edição da Semana Nacional de Conciliação, que acontece agora em junho.
Por enquanto, o Secretário de Planejamento informou que o Governo do Estado não tem condições de disponibilizar qualquer tipo de recurso para as conciliações. Entretanto, o presidente da Datanorte se comprometeu a apresentar uma proposta até o início da Semana de Conciliação.
Para a diretor jurídico do Sinai, José Nilson, "se a Empresa não apresentar alguma proposta, disponibilizando recursos para pagamento, como é que essas dívidas serão quitadas?", questiona. "Durante a gestão anterior foi fornecida uma relação de bens da Empresa para serem leiloados, entretanto não houve interesse nos bens ofertados por não terem serventia", avalia.
O Estado do RN teve um crescimento fantástico na arrecadação do ICMS. O próprio Governo divulga por obrigação esses números. O aumento foi cerca de 22% a mais em comparação ao mesmo período do ano passado. Fica a pergunta: "para onde o Estado tem destinado esses recursos, que não consegue sequer fazer uma proposta digna de ser honrada para o pagamento das dívidas trabalhistas da Datanorte?", interroga.