Nesta quinta-feira, 31 de março, o SINAI-RN vai promover um café da manhã para os trabalhadores da FUNDASE e IPERN que estão em greve. A atividade unificada inicia às 8h30, em frente à Governadoria, tendo como pauta aguardar o resultado da audiência com a SEARH e pressionar o Governo.
A audiência entre o Sindicato e a Secretária da Administração para tratar da pauta dos servidores da Fundação está prevista para começar às 9h. Uma Assembleia da categoria será realizada pelo SINAI após o diálogo com a chefe da SEARH.
IPERN
Nesta quarta, dirigentes do SINAI e um grupo composto por trabalhadores do IPERN ocuparam a Governadoria para forçar o Governo do Estado a enviar um projeto de lei à Assembleia Legislativa. Entidade e grevistas reivindicam o envio da matéria ao poder legislativo imediatamente visando garantir a correção da tabela do PCCR. Saiba mais sobre o assunto clicando AQUI.
Trabalhadores da FUNDASE e do IPERN em greve
Respectivamente, os profissionais da FUNDASE e do IPERN estão paralisados desde 28 e 10 de março. A greve dos servidores da Fundação tem como pauta a luta pela isonomia salarial entre efetivos e temporários, bem como a realização de concurso público. Por sua vez, o movimento grevista dos trabalhadores do Instituto cobra a correção do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), especialmente a reestruturação dos valores defasados, e a realização de Concurso Público.