Foi sancionada nessa terça-feira, 22 de fevereiro, a Lei complementar nº 698, que trata da recomposição salarial dos servidores do quadro permanente dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual Direta e Indireta do Governo do RN.
Com a publicação, a partir de março serão beneficiados com a recomposição dos salários trabalhadores de 07 categorias da base do SINAI-RN. São elas: Instituto de Previdência do Estado (Ipern), do Gabinete Civil do Governo (GAC), Fundação José Augusto (FJA), do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RN), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER-RN), da Junta Comercial (Jucern) e Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).
A recomposição salarial é válida para servidores da ativa e aposentados e seu menor índice é de 15%. Se trata de uma conquista da luta dos trabalhadores com o aval do SINAI: “Esse é um momento muito esperado pelos trabalhadores. Certamente é uma conquista da luta e ficamos muito felizes com essa publicação”, diz Santino, coordenador secretário do SINAI-RN.
Confira o texto da lei no link >>> http://diariooficial.rn.gov.br/dei/dorn3/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20220223&id_doc=758744