Nada a comemorar neste 28 de outubro de 2020. Este é o sentimento compartilhado pelos servidores públicos de todo o Brasil.
Atualmente, os servidores do RN amargam o acúmulo de 11 anos sem reajuste salarial e diariamente precisam lidar com a ampliação da terceirização, a manutenção da já antiga falta de condição para trabalhar e a não realização de concurso público – medida que reporia os quadros das fundações, autarquias e empresas do Estado, bem como melhoraria a situação da previdência.
Somado a isso, nos últimos tempos o funcionalismo viu ser aprovada a reforma trabalhista, em âmbito federal, e a massacrante Reforma da Previdência Estadual, que impôs diminuição de salários e aumento do tempo para se aposentar. Agora, vem aí a Reforma Administrativa do Governo Bolsonaro, colocando fim a estabilidade dos servidores, entre outros absurdos.
Assim, este dia será marcado por muita luta e resistência contra os ataques dos governos aos direitos da classe trabalhadora que atua no serviço público.
Ato unificado em defesa do serviço público e contra a Reforma Administrativa
A direção do SINAI-RN convoca sua base para um ato unificado em defesa do serviço público e contra a Reforma Administrativa.
Convocada pelo Fórum Estadual dos Servidores, a atividade acontecerá nesta quarta-feira (28), em pleno Dia do Servidor Público, às 15h, na frente no INSS da Rua Apodi, Centro de Natal. Como medida de biossegurança, os participantes devem utilizar máscara, álcool fator 70 e manter distanciamento entre si.
Live pelo Dia do Servidor Público
O Fórum Estadual dos Servidores Públicos do RN promove uma live a partir das 18h de hoje (28/10). A live pelo Dia do Servidor Público será transmitida via página do Fórum no Facebook. Ao longo da transmissão, dirigentes sindicais vão responder perguntas do público e falar sobre as lutas no serviço público potiguar. A coordenadora geral do SINAI-RN, Zilta Nunes, representará o Sindicato na live.