Denúncia: Diretor do DETRAN RN “exige” que servidores da cidade de Caicó encerrem greve

/Regional Seridó

O diretor geral do DETRAN/RN, Júlio Cesar Soares, em visita à unidade do Departamento na cidade de Caicó/RN, “exigiu” que os servidores encerrassem a greve da categoria. O ocorrido aconteceu na quinta-feira (23). A exigência foi feita de forma pessoal pelo diretor aos servidores. “Soubemos que, alguns servidores indignados, questionavam a atitude, mas o diretor simplesmente cortava a fala do trabalhador e dizia já saber o que cada um iria dizer”, relata o coordenador geral do SINAI-RN, Santino Arruda.

Ao tomar conhecimento da situação, uma comitiva composta por diretores do SINAI-RN, que viajava pela região Seridó em atividade da greve do DETRAN, dirigiu-se imediatamente para Caicó. Ao chegar, a direção do SINAI protestou dizendo ao gestor do órgão que a greve não era dos trabalhadores de Caicó, mas sim de todos os servidores da Autarquia, em todo o Estado. Após isso, Júlio Cesar ainda assim resolveu ameaçar a categoria ali presente perguntando se a greve se encerraria ou não. Diante da negativa, ele determinou que os nomes dos grevistas fossem colhidos e insinuou que os puniria.

O Sindicato já está tomando todas as providências no que deve advir dessas ameaças, inclusive no que diz respeito a supostos pedidos de ilegalidade da greve. Agressões gratuitas e atitudes autoritárias constarão na defesa dos trabalhadores do DETRAN, da cidade de Caicó, declara o coordenador geral do SINAI RN, Santino Arruda.