Trabalhadores do IPERN avaliam indicativo de greve em Assembleia nesta quinta (16)


Os trabalhadores do Instituto de Previdência Dos Servidores Estaduais (IPERN) vão avaliar indicativo de greve da categoria em Assembleia nesta quinta-feira, 16 de dezembro. O encontro acontece às 10h, na sede do Instituto.

Insatisfação

Quem trabalha no IPERN está insatisfeito com com o texto do Projeto de lei do Governo que trata da recomposição salarial. Isso porque a categoria identificou que há diferenças no percentual dos reajustes que serão aplicados pelo Executivo Estadual para diferentes órgãos. Os trabalhadores observaram ainda que o Governo desconsiderou um estudo interno do IPERN com indicação de índices/tabela para a reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

Na avaliação da categoria, o Governo apresentou uma proposta de reajuste bem abaixo do previsto no projeto de reestruturação do PCCR. Somado a isso, e embora compreenda a justeza e necessidade de reajuste para além dos 15% que será concedido a outros trabalhadores, os servidores entendem que não devem ser preteridos.