Trabalhadores do DETRAN são convocados para Assembleia


O SINAI-RN convoca os trabalhadores e trabalhadoras do DETRAN para Assembleia Geral Extraordinária que vai concluir os debates sobre as mudanças no Plano de Cargos da categoria. A atividade acontece na manhã da terça-feira, 17 de março, às 10h, na sede do Departamento Estadual de Trânsito, em Natal.

Além de abordar o Plano de cargos dos trabalhadores da Autarquia e trazer informes, a atividade vai tratar das manifestações previstas para  dia 18 de março em Natal. A data está sendo apontada por diversas centrais sindicais como Dia Nacional de Paralisações e Lutas pelos Serviços Públicos e Liberdades Democráticas.

Plano de Cargos e Carreira dos trabalhadores do DETRAN

O texto com alterações no Plano de Cargos e Carreira dos trabalhadores do DETRAN foi primeiramente apresentado e discutido durante Assembleia Geral da categoria, em 20 de fevereiro. Elaborado por uma comissão composta de dirigentes do SINAI-RN e trabalhadores do Departamento que foi formada com o fim da greve na Autarquia, em 2019, o texto traz mudanças que preservam e ampliam direitos. A categoria foi favorável às alterações sugeridas pela comissão e deliberou apresentar a proposta ao Governo. Todavia, alguns pontos do Plano de Cargos ficaram pendentes de debate e avaliação.