Trabalhadores do DETRAN-RN decidem paralisar atividades em 05/12, Dia de Luta do Fórum dos Servidores


Os trabalhadores do DETRAN vão paralisar suas atividades mais uma vez. Conforme deliberado em Assembleia virtual nesta sexta-feira (24), que contou com representação de todo o Estado, a categoria vai cruzar os braços em 05 de dezembro, Dia de Luta do Fórum dos Servidores.

Alexandre Guedes, que é coordenador de comunicação do SINAI-RN e trabalhador do DETRAN, afirma que os servidores do Departamento consideraram positiva/o a paralisação de três dias e o Ato Público em frente à Governadoria no dia 22/11: “Fomos a primeira categoria no RN a se levantar contra a posição do Governo de não apresentar propostas aos servidores, descumprir leis e fazer chantagem com o funcionalismo na questão do ICMS”.

O sindicalista aponta que a iniciativa do SINAI, com paralisação de 3 dias no DETRAN e 1 dia no IPERN, deverá ser ampliada para outras categorias do funcionalismo. Já se sabe que a saúde vai parar 3 dias a partir de 05/12. Polícia Civil, ITEP, Administração Direta, entre outras, vão se mobilizar de forma unificada, também em 05 de dezembro: “É importante lutar em busca de melhores condições de vida e trabalho, bem como em prol do cumprimento de leis e a realização de concursos públicos, que são medidas essenciais para a melhoria dos serviços públicos do RN”, finalizou Alexandre Guedes.