Trabalhadores do DETRAN exigem medidas mais rigorosas para combater a Covid-19


Reunidos em Assembleia no dia 23 de dezembro, os servidores e servidoras do DETRAN-RN discutiram sobre a vulnerabilidade dos trabalhadores da Autarquia e a deficiência dos protocolos sanitários e de biossegurança no combate a Covid-19. Nesse sentido, a categoria voltou a exigir a adoção de medidas mais incisivas para frear a disseminação do vírus no Departamento.

Os informes relativos a uma futura realização de concurso público também foram abordados, com a comissão responsável indicando que persiste a ausência de informações por parte da coordenadoria de Habilitação, da Procuradoria Jurídica, da Chefia do Gabinete e do setor de Informática.

Entre os encaminhamentos da Assembleia, destaque para: manutenção do indicativo de paralisação; priorização do concurso público e da implantação das promoções; maior conscientização da categoria sobre a pandemia; cobrança à direção sobre a homologação do plano de saúde; e aplicação de questionário para apurar a opinião dos servidores sobre a organização trabalhista e motivação de participação.

A categoria deliberou também pela realização de uma nova Assembleia, a ser realizada em 07 de janeiro (quinta-feira), às 15h, através do Google Meet.