SINAI-RN terá programação especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher


A Coordenação da Mulher Trabalhadora e demais Setores Oprimidos (Negros e LGBTs) do SINAI-RN finalizou os preparativos para a celebração do Dia Internacional da Mulher 2024. Com a programação, o Sindicato busca promover a conscientização sobre a importância da igualdade de gênero e chamar atenção para os temas que mais impactam a vida das mulheres.

O destaque da programação é a palestra que será proferida por Sônia Godeiro, médica e sindicalista, no dia 5 de março, terça-feira, às 10h, no auditório da entidade. Sônia abordará as diferentes formas de violência contra as mulheres, proporcionando entendimento sobre como identificar e combater esses atos. A palestra promete ser uma oportunidade enriquecedora para todos as participantes, buscando fomentar a reflexão e o engajamento na luta pelos direitos das mulheres.

Além da palestra, o Sindicato também participará de uma Marcha unificada na tarde do dia 8 de março (sexta-feira). Essa atividade é organizada por centrais de trabalhadores, sindicatos e movimentos de mulheres. A concentração terá início às 14h30, em frente ao Banco do Brasil, na Avenida Rio Branco. A previsão é que a Marcha inicie às 15h e existe a expectativa de uma participação expressiva, unindo mulheres em um ato simbólico em defesa da vida e por igualdade.

“Acreditamos que eventos como esses são fundamentais para conscientizar a sociedade sobre a necessidade de promover um ambiente mais justo e igualitário para todos. Estamos comprometidos em dar visibilidade às questões que envolvem as mulheres”, destaca Sineide Lima, diretora da pasta da Mulher Trabalhadora do Sindicato.

O SINAI reforça o convite a todas e todos os interessados em participar dessas atividades.