SINAI-RN reivindica que Diretor do DETRAN apresente data da audiência agendada com a SEARH para tratar do PCCR e concurso


Imagem da web

O SINAI-RN reivindicou que o Diretor do DETRAN apresente a data da audiência que o Sindicato terá com a Secretaria Estadual da Administração e Recursos Humanos (SEARH) para tratar de dois importantes itens que compõem a pauta da categoria. O pedido foi feito por telefone nesta segunda-feira (14). O diretor do Departamento, Jonielson Pereira, informou que o encontro virtual será no início da próxima semana, prometendo que até sexta (18) confirma a data.

Durante a audiência a entidade vai abordar a tramitação do anteprojeto que visa atualizar o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), entregue em outubro passado, bem como a realização do concurso público prometido durante acordo firmado na greve de 2019. Essa pauta foi acertada na última audiência com os dirigentes da Autarquia, referendada pela categoria em Assembleia virtual realizada no dia 08 de junho.

Adiantamento dos 40% do décimo de 2021

O adiantamento dos 40% do décimo terceiro de 2021 agora em junho também foi tema da conversa do SINAI-RN com o gestor do Departamento. Ele disse que está tomando as providências, uma vez que o levantamento orçamentário e financeiro, feito pelo DETRAN, indica que há condições de implementar esse direito previsto na Lei 122/94 (RJU).

Próxima Assembleia virtual

Uma nova Assembleia virtual da categoria vai acontecer nos próximos dias. A direção do SINAI-RN compreende que o momento ideal para isso é logo após a realização da audiência com a SEARH. A ideia é avaliar o que o Governo tem a apresentar quanto a tramitação dos referidos processos.

A data e hora da realização da Assembleia serão informadas pelo Sindicato tão logo a convocação aconteça.