SINAI-RN realiza palestra sobre o Câncer de Mama


Para alertar sobre a incidência e os riscos, o SINAI-RN promoveu para as mulheres da sua base uma palestra sobre o câncer de mama. O evento aconteceu na tarde desta terça-feira (17), na sede estadual do Sindicato. (Veja todas as fotos da palestra AQUI).

A palestra foi ministrada pelo grupo “Despertar”, que faz parte da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer. As palestrantes falaram sobre as experiências com o câncer de mama e ensinaram como fazer o autoexame. Um vídeo sobre o diagnóstico, tratamento e a mastectomia, que é o procedimento que retira a mama da mulher, foi exibido. As mulheres, também os poucos homens que participaram, relataram suas experiências com câncer, não só de mama, como também de pele e próstata.

A dançoterapia do grupo “Despertar” encerrou a atividade. Em seguida um lanche foi servido aos presentes. A palestra faz parte da programação do Outubro Rosa, que é o período destinado mundialmente à prevenção do câncer de mama. Ao longo de todo este mês de outubro o SINAI está promovendo atividades alusivas a campanha contra o câncer de mama. Veja a programação abaixo:

Mossoró

2ª semana – 16 à 21/10

Atividade: Festa do Servidor Público
Data: 21/10/2017
Hora: a partir das 12h
Programação:
Almoço;
Apresentação cultural;
Música ao vivo.

3ª semana – 23 à 26/10

Atividade: Palestras sobre o câncer de mama
Data: 24/10
Hora: 14h

Atividade: Oficinas de nutrição, fisioterapia e estética
Data: 26/10
Hora: às 13h, no auditório do SINAI

Caicó

26/10

Atividade: Palestra sobre o câncer de mama
Data: 26/10
Hora: 15h, no Dom Wagner (Rua Largo Dom Manoel Tavares, 58)
Cronograma da palestra: Recepção com entrega de camiseta temática, palestra e lanche.
Pauta da palestra: Tipos de câncer que mais acometem as mulheres, como identificar, causas, consequências, prevenção, autoexame e dinâmica de grupo.