SINAI-RN presta solidariedade a servidor da FUNDASE/RN vítima de atentado e exige providências do Governo


O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (SINAI-RN) vem, por meio desta nota, prestar solidariedade a um agente socioeducativo da FUNDASE/RN lotado em uma unidade socioeducativa de Caicó que sofreu um atentado contra a vida. De acordo com informações recebidas pela direção do Sindicato, o agente estava de folga, em sua residência, quando foi surpreendido por um ex-interno da Fundação, que praticou esse atentado.

Até o fechamento desta nota, segundo informações de colegas do servidor, que não detalharam o estado de saúde da vítima, o agente socioeducativo está internado em unidade hospitalar do Estado.

Para o SINAI-RN, esse atentado escancara o total descaso por parte da gestão estadual, por meio da FUNDASE/RN, que não oferece condições de trabalho para os/as trabalhadores/as do sistema socioeducativo, bem como não ressocializa os adolescentes em conflito com a lei, papel que deve ser exercido pela FUNDASE. Cotidianamente esses/as servidores/as trabalham próximos aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Esse tipo de trabalho, como todos sabem, é de risco, consequentemente, exige muitos cuidados.

O SINAI-RN exige, diante da omissão do professor Herculano, atual presidente da FUNDASE, que o Governo Fátima Bezerra adote com urgência, as providências cabíveis, tanto para dar suporte ao servidor que sofreu o atentado, como para garantir segurança aos/as servidores/as da FUNDASE, que muitas vezes colocam suas vidas em risco para proteger a sociedade potiguar.

SINAI-RN