SINAI-RN e INTERSINDICAL RN participam de ato em Natal alusivo ao 3º Dia Nacional de Mobilizações em prol do Fora Bolsonaro


Foto: Lenilton Lima
Dirigentes do SINAI-RN e da INTERSINDICAL do RN participaram do ato em Natal/RN alusivo ao 3º Dia Nacional de Mobilizações em prol do Fora Bolsonaro realizado no sábado (03 de julho). Os cerca de 10 mil manifestantes, de acordo com a organização da atividade na capital potiguar, foram às ruas reivindicar o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, acusado prevaricação no caso da compra da vacina Covaxin, omissão e ação deliberada em favor da propagação do vírus da Covid-19 durante a pandemia, entre outros inúmeros crimes elencados nos mais de 120 pedidos de deposição já entregues ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Também cobraram a retomada do auxílio emergencial no valor de 600 reais, a ser concedido até o final da crise sanitária, bem como mostraram posição contrária à Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e as privatizações de estatais, ambas propostas pelo Governo Federal.
Estudantes, professores, trabalhadores das mais diversas áreas do funcionalismo público e iniciativa privada, sindicatos, centrais sindicais, frentes, movimentos sociais e mandatos progressistas integraram o ato que percorreu a Avenida Salgado Filho, Zona Sul de Natal. Na ocasião, por diversas vezes as lideranças lembraram da obrigatoriedade de usar de máscara, portar álcool 70% e manter o distanciamento social, medidas necessárias.