SINAI-RN apresenta à Justiça os cálculos de processo coletivo de trabalhadores/as da DATANORTE


A Assessoria Jurídica do SINAI-RN apresentou ao juízo da 2ª Vara do Trabalho de Natal os cálculos relativos à correção monetária por atrasos de salários dos meses de fevereiro de 2014 a fevereiro de 2018 dos/as trabalhadores/as da DATANORTE.

A apresentação dos cálculos havia sido solicitada pela Justiça e é uma etapa do processo coletivo nº 0000093.20.2018.0002 aberto pelo Sindicato em favor dos trabalhadores.

Com essa nova movimentação, a DATANORTE terá o prazo, até 1º de dezembro, para contestar os cálculos. Caso a empresa não se pronuncie, o valor será homologado e o processo seguirá para execução, fase em que serão expedidos RPV’s.

Os valores apresentados à Justiça do Trabalho foram levantados por um calculista. O pagamento desse profissional será descontado na folha de novembro de 2021 dos trabalhadores da DATANORTE. Conforme deliberado em Assembleia da categoria, o valor do desconto na folha será de R$20,00 (vinte reais) para sócios do Sindicato e R$ 40,00 (quarenta reais) para não sócios.