SINAI-RN alerta: por WhatsApp, criminosos tentam aplicar golpes contra filiados


Novas tentativas de golpe contra trabalhadores associados ao SINAI-RN tem chegado ao conhecimento de dirigentes do Sindicato. Nessas tentativas, os golpistas pedem o depósito/transferência/pagamento de determinado valor como condição para liberar créditos de ações.

De acordo com informações recebidas pela diretoria do Sindicato, os golpistas entram em contato com os filiados que possuem valores a receber e afirmam ser advogados da entidade. Por mensagem, geralmente via WhatsApp, os golpistas solicitam que os filiados entrem em contato através de números de telefone variados e na sequência, pedem que os trabalhadores realizem um depósito em determinada conta bancária como forma de assegurar a liberação do valor.

O Sindicato ressalta: nenhuma informação de processos ajuizados pelo SINAI deve ser fornecida a pessoas estranhas. Adicionalmente, reforça que questões de ordem judicial devem ser tratadas exclusivamente com a Coordenadoria Jurídica do Sindicato e com os assessores jurídicos, através dos números (84) 3206.1851 e (84) 99921.5325 (WhatsApp) ou presencialmente, na Sede da entidade, em Natal, ou nas Regionais do Seridó, Alto Oeste e Médio Oeste.

“Qualquer trabalhador/a que receber telefonema, mensagem por WhatsApp, por e-mail e/ou correspondência, deve informar o SINAI. Se a mensagem tiver vindo por Whats, deve denunciar o número e bloquear no WhatsApp”, afirma o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Eliel Bezerra.