Servidores do IPERN debatem demandas em assembleia coordenada pelo SINAI-RN


Na manhã de 5 de junho, os trabalhadores e as trabalhadoras do Instituto de Previdência do RN (IPERN) participaram de uma assembleia geral coordenada pelo SINAI-RN. A atividade aconteceu na sede do Instituto e teve como objetivo discutir as principais pautas da categoria e definir estratégias de mobilização.

Durante o encontro, a categoria reafirmou a necessidade de intensificar a luta por melhorias salariais e valorização profissional. Entre os pontos debatidos, destacou-se a cobrança por uma audiência com a governadora Fátima Bezerra e o Gabinete Civil para tratar da nova tabela salarial dos servidores e servidoras do IPERN. A intenção é que essa reunião aconteça antes da publicação do edital do concurso público previsto para o órgão.

Como resultado da discussão, a assembleia aprovou três encaminhamentos principais:

  1. Manter e intensificar a cobrança de audiência com a governadora e o Gabinete Civil, com o objetivo de garantir a negociação da nova tabela salarial da categoria antes do lançamento do edital do concurso do IPERN;
  2. Realizar nova assembleia da categoria no dia 17 de junho, às 10h, na sede do Instituto, com indicativo de paralisação e/ou greve, caso não haja avanços nas reivindicações; e
  3. Ampliar o diálogo e o envolvimento de outras entidades sindicais na defesa do IPERN, considerando o papel estratégico do Instituto para o funcionalismo público estadual.