No 1º dia de greve, servidores do IPERN cobram reestruturação do PCCR e concurso público


Foto: Lenilton Lima

Trabalhadores do Instituto de Previdência Estadual (IPERN) iniciam greve nesta quinta-feira (10/03) com mobilização em Natal coordenada pelo SINAI-RN. Com a greve, o atendimento ao público no Instituto está paralisado em todo o Estado.

A categoria cobra a atualização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), especialmente a reestruturação dos valores defasados, e a realização de Concurso Público para o Instituto, além de buscar uma reunião com o Governo para tratar das demandas.

Atualmente, o IPERN conta com cerca de 80 servidores para atender a todo o funcionalismo norte-riograndense e o último concurso para o órgão foi realizado em 1977, portanto, há 44 anos. Assim, a categoria denuncia a urgência na realização de um certame, tendo em vista que muitos trabalhadores da ativa estão próximos de se aposentar e é necessário manter o serviço da previdência do Estado.

Quanto ao PCCR, os trabalhadores chamam atenção para a necessidade de reestruturação das tabelas do Plano de Carreiras, tendo em vista que os valores de hoje estão defasados e também abaixo dos ganhos de outras categorias do funcionalismo.

Nos próximos dias, a categoria deve pressionar o Governo para a realização de audiência e vai realizar mobilizações na sede estadual do IPERN, em Natal, e nas unidades do Instituto no interior do estado.