Governo cancela audiência que abriria mesas e chama o Fórum dos Servidores para conversar; SINAI-RN pede audiências para discutir pautas


O Governo do Estado cancelou a audiência com o SINAI-RN que aconteceria nesta quinta-feira (31) para abrir as mesas de negociação da Campanha Salarial 2023 e chamou o Fórum Estadual dos Servidores para conversar em 05 de setembro. Insatisfeito com a mudança de planos da gestão Fátima Bezerra, o SINAI vai reivindicar a audiência que Pedro Lopes (Secretário de Administração) prometeu em 09/08, para tratar da pauta geral, bem como solicitar outros encontros no intuito de discutir as pautas específicas das categorias que compõem sua base.

Os dirigentes do SINAI afirmam que a entidade não é contra a realização de uma audiência entre o Executivo estadual e o Fórum, mas argumentam que discutir a pauta da base exige uma audiência específica, que não envolva vários sindicatos, e outras audiências para tratar das demandas de cada órgão/entidade. Também apontam que o Fórum precisa de tempo para se rearticular e elaborar uma pauta a ser apresentada ao Governo, uma vez que desde a posse de Fátima (PT), em 2019, o Fórum não se reúne.

Por ora, a direção do SINAI avisa que os trabalhadores devem continuar em alerta, prontos para eventuais convocações se o Governo insistir em postergar a abertura das mesas de negociação.

Toda essa situação será discutida pela direção do Sindicato em reunião nesta sexta-feira, 1º de setembro.