Em reunião com diretoria do IPERN, SINAI-RN discute demandas de servidores


Representantes do SINAI-RN e da Associação de Servidores do IPERN (Assipern) participaram de reunião com a diretoria do Instituto para tratar de demandas da categoria. A atividade aconteceu em 08 de julho. Abaixo, confira um resumo dos principais pontos tratados e a resposta do IPERN.

Plano de cargos, carreira e remuneração – o Sindicato cobrou da direção do IPERN a reestruturação do PCCR da categoria ou, na ausência desta, a reposição das perdas salariais passadas, além das promoções das letras previstas em Lei. Sobre o tema, a diretoria do órgão informou que será formada uma comissão interna para elaborar um relatório simplificado acerca da reestruturação do PCCR. Posteriormente o relatório será apresentado ao Governo e caso não se concretize tal mudança, será feita a discussão da reposição das perdas salariais.

Concurso Público – o SINAI-RN lembrou que a realização de Concurso Público para o IPERN é uma necessidade absoluta e urgente, tendo em vista que o Instituto é responsável por garantir os direitos previdenciários de todo o funcionalismo norte-rio-grandense e que atualmente conta com apenas algumas dezenas de servidores ativos. Acerca disso, a direção do órgão informou que será elaborado um relatório sobre a necessidade de pessoal a ser encaminhado para o Governo.

Auxílio alimentação, Gaprev e Plano de Saúde – foi cobrado a oficialização do Auxílio Alimentação e a atualização do valor; uma maior abrangência da Graprev, que hoje está restrita a parcela dos servidores; e a implementação do Plano de Saúde para o conjunto do funcionalismo. Sobre essas pautas, o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (IPERN), Nereu Linhares, reconheceu que embora se trate de pleitos justos, não há possibilidade de serem concretizados na atual conjuntura.

Para o coordenador secretário do SINAI, Santino Arruda, embora as respostas da direção do IPERN não atendam aos anseios da categoria e nem ofereçam soluções imediatas, o Sindicato seguirá acompanhando o desenrolar da pauta e reivindicando os direitos dos trabalhadores.