Em Dia Estadual de Lutas, Fórum dos Servidores pressiona governo e arranca audiência com o governador


O Fórum Estadual dos Servidores promoveu na manhã desta quinta-feira (18) uma manifestação para protestar contra os rotineiros atrasos de salários e a defasagem salarial. No que foi batizado como "Dia Estadual de Lutas e Paralisações do Fórum dos Servidores", os trabalhadores também cobraram a apresentação de um calendário de pagamento, a revisão das tabelas dos PCCR’s e o fim do assédio moral no funcionalismo estadual.
Na ocasião, os manifestantes se concentraram desde as primeiras horas da manhã em frente à Governadoria, que estava com o acesso fechado e a porta trancada. Após se revezarem nos apartes, os trabalhadores caminharam pelo Centro Administrativo. Em seguida decidiram tentar conversar com a Tatiana Mendes, Chefe do Gabinete Civil. Depois de negociar com a segurança do governo, um grupo de sindicalistas se reuniu em audiência com a gestora do Gabinete.
Dois membros da direção do SINAI-RN participaram. O encontro rendeu o agendamento de uma audiência com o governador Robinson Faria. A audiência com o chefe do Executivo estadual está marcada para o dia 25 de maio, às 15h, na Governadoria.