Em tempos de Coronavírus, Direção do SINAI solicita que os trabalhadores do DETRAN RN possam dar expediente de casa


O SINAI-RN solicitou a direção do DETRAN/RN que os trabalhadores do Departamento possam trabalhar de casa por tempo indeterminado em virtude do surto do Coronavírus. A solicitação foi feita em audiência virtual por meio de aplicativo na manhã desta segunda-feira (23).

Na ocasião, os dirigentes do SINAI alertaram que o decreto editado pela governadora Fátima Bezerra no último sábado (21) não é claro e expõe os servidores ao risco do Covid-19. Isso porque, o texto diz que os “servidores públicos lotados nos órgãos cumprirão expediente interno”. Ou seja, devem continuar em ambiente de trabalho, o que aumenta o risco de contaminação.

Diante do pedido, o diretor geral do DETRAN informou que os servidores podem trabalhar de casa utilizando a internet. Cada um deve ficar de sobreaviso durante o horário de expediente para realizar qualquer procedimento. Assim, ficou acertado que os trabalhadores não irão trabalhar na sede geral do DETRAN, Central do Cidadão, Ciretrans ou grupos executivos até que seja dada uma nova ordem.

Outra orientação é que cada servidor preencha e entregue o requerimento indicado no decreto. Isso pode ser feito pelo Sistema Eletrônico de Informações – SEI. O objetivo é dar garantias a manutenção de todos os direitos em relação aos salários e benefícios.

Também ficou acordado que, após o pico da crise, será formalizado um pedido à Secretaria Estadual de Saúde de realização de campanha de vacinação contra a gripe no ambiente interno do DETRAN.

Servidores debatem questões da categoria em assembleia virtual nesta terça (24)

Nesta terça-feira (24) os servidores do DETRAN vão se reunir em assembleia para tratar da Covid-19 no Brasil e de indicativo de greve da categoria. O encontro será virtual por medida de segurança, tendo em vista a recomendação dos órgãos de saúde de não reunir pessoas em aglomerações.

A assembleia está agendada para às 10h, no grupo do Facebook “Servidores do Detran RN”. (Acesse AQUI o grupo e peça participar) A atividade on-line será coordenada pelo SINAI, em conjunto com a Associação dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (ASTRAN) e a Organização por Local de Trabalho (OLT) dos trabalhadores da Autarquia.