Em audiência com o SINAI-RN, Diretor do DETRAN/RN anuncia que categoria voltará ao teletrabalho por causa da escalada da Covid-19


O Diretor Geral do DETRAN anunciou que será retomado o teletrabalho para os trabalhadores do Departamento. A informação foi apresentada em mais uma audiência entre o SINAI-RN e a direção do Departamento. O encontro aconteceu nessa terça-feira (08). A motivação, segundo ele, é o aumento no número de infectados pela Covid-19 no Rio Grande do Norte. Confira abaixo um resumo desta conversa:

Vistoriadores sobrecarregados: O Sindicato informou que os vistoriadores estão se queixando de sobrecarga de trabalho, sobretudo os que atuam nas sedes de Alexandria e Pau dos Ferros. Isto porque os atendimentos têm acontecido acima da capacidade, inclusive ocasionando aglomerações. Por isso, pedem que as vistorias sejam agendadas antecipadamente e as listas de atendimentos apresentadas. O Coordenador de Registro alegou que a quantidade de atendimentos está dentro da média calculada pelo próprio setor e o Diretor Geral afirmou que as listas são enviadas aos chefes do setor de vistoria, que têm o dever de repassar aos profissionais. Contudo, o SINAI disse que isso não tem ocorrido. Assim, a direção do Departamento prometeu reorientar as chefias dos vistoriadores.

Plano de saúde: A licitação ainda não terminou. A Unimed foi a concorrente que apresentou a melhor proposta, mas o Diretor disse que vai analisar todo o processo para poder decretar o convênio vencedor e firmar o contrato. O SINAI insistiu para que a situação resolvida rapidamente. No entanto, o Gestor disse que ainda não tem condições de fechar a questão, pois precisa fazer análises. Até a próxima quarta-feira (16/12), segundo ele, isso será resolvido. Por ora, o contrato do plano de saúde de cada trabalhador permanece nas mesmas condições até que a situação se resolva, sem trazer prejuízos aos que precisarem fazer uso.

PCCR: O Diretor disse que mandou ofício para o SINAI-RN informando que em até 30 dias informará por escrito como está a tramitação do processo.

Comissão de avaliação: A proposta da categoria é indicar três nomes para integrar a Comissão. Porém, o Diretor prometeu avaliar o pleito.

Assembleia virtual

No dia 17 de dezembro (quinta-feira) o SINAI-RN vai promover uma Assembleia Virtual Geral Extraordinária dos Trabalhadores do DETRAN. Será às 10h, pelo Google Meet. Em pauta Informes a pandemia, informes e a Comissão de Avaliação do PCCR.