Em assembleia unificada, trabalhadores do funcionalismo do RN deliberam por participar da greve geral do dia 11 de novembro


Os trabalhadores do funcionalismo público do RN paralisaram suas atividades nesta sexta-feira (21) para discutir a adesão à greve geral do dia 11 de novembro. A discussão se deu em assembleia unificada, que deliberou por participar da paralisação do dia 11/11. (Vejas as fotos da atividade clicando AQUI).  
 
A atividade reuniu cerca de duas mil pessoas, entre dirigentes do SINAI-RN, juntamente com Servidores públicos do Estado, de Natal, federais, sindicatos, a Intersindical e outras centrais sindicais, estudantes e movimentos sociais.
 
Foto: Lenilton Lima 
Além da paralisação do dia 11/11, também foram pautados os atrasos no pagamento dos salários dos servidores do Estado e a agenda de retirada de direitos que vem sendo apresentada pelo governo Temer. 
 
Os trabalhadores também criticaram a falta de condições de trabalho e a precária infraestrutura física do serviço público. 
 
SINAI vai promover assembleias com sua base
 
O coordenador geral do SINAI-RN, Santino Arruda, avisa que o Sindicato vai realizar assembleias com os órgãos, fundações e autarquias que compõem a sua base. O objetivo é consultar os trabalhadores para saber se eles desejam seguir a recomendação da assembleia desta sexta e participar da paralisação nacional do dia 11 de novembro.