Em assembleia, servidores do DETRAN decidem suspender greve


Os servidores do DETRAN decidiram, em assembleia nesta segunda-feira (12), suspender a greve da categoria. A greve, que foi iniciada na manhã desta segunda, 12, foi suspensa porque os trabalhadores decidiram acatar o pedido que o governo fez em audiência, ocorrida na última sexta-feira (09), de aguardar o envio do anteprojeto do PCCR à Assembleia Legislativa para o início de 2017.
 
O coordenador geral do SINAI-RN, Santino Arruda, explica que, embora o governo tenha pedido paciência aos servidores do DETRAN, ainda não foi formalizado em documento que o governo encaminhará o projeto do PCCR à AL: “O governo apresentou uma nova proposta, mas apenas uma proposta verbal. Não é concreta. Não nos apresentou documento algum. Quer que a categoria aguarde para 2017, sendo que estão à espera há quase um ano. Além disso, essa proposta vai de encontro ao acordo que o governo firmou com a categoria no início deste ano”. 
 
Santino disse ainda que nesta semana a Comissão de Mobilização do DETRAN vai tentar agendar uma audiência com o governador Robinson Faria. O objetivo é formalizar a proposta do governo.