Em alusão ao 8 de março, SINAI realiza debate sobre feminicídio e violência contra a mulher


A programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher (08 de março) teve continuidade na manhã dessa terça-feita, 10 de março, na sede estadual do SINAI-RN. Um debate sobre o Feminicídio e a violência contra a mulher, reuniu filiadas da base do Sindicato que dialogaram sobre o cotidiano, suas vivências e direitos.

O debate foi antecedido pelas falas de Divaneide Basílio, Socióloga, Vereadora e Secretária Estadual de Mulheres do PT; Ester Oliveira, Assistente Social e representante do Psol; e Adonyara Azevedo, Advogada e Representante da Central CSP Conlutas.

(Veja as fotos do debate AQUI)

As palestrantes apresentaram dados da violência contra as mulheres, trouxeram exemplos de casos, falaram sobre a importância da tipificação do feminicídio, bem como dos ataques recentes que as mulheres vem sofrendo, como o projeto de Reforma da Previdência Estadual que tramita na Assembleia Legislativa e caso seja aprovado vai penalizar as servidores ativas e aposentadas.

As atividades alusivas ao 8 de março seguem na tarde dessa terça-feira, em Natal. O SINAI vai exibir o filme “O limite da traição” e ao final da programação será realizada uma aula de dança.

A programação tem continuidade nos próximos dias, nas regionais, em Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros. Confira:

Mossoró
Dia 11 de março (quarta-feira)
14h – Roda de conversa sobre a violência contra a mulher
Local: Sede da Regional
Ministradora: Fernanda Marques (NEM/UERN)

Pau dos Ferros
Dia 12 de março (quinta-feira)
Palestra voltada para as mulheres
Local: (a definir)
Ministradora: Jéssica Luana (psicóloga e mestre em psicologia pela UNP)

Caicó
Dia 19 de março (quinta-feira)
(Programação a definir)