Retomada de atividades presenciais na sede do SINAI-RN é adiada para 21 de setembro


A direção do SINAI-RN adiou para 21 de setembro, próxima segunda-feira, a retomada das atividades presenciais na sede estadual (Natal) e regionais (Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros). A reabertura estava prevista para esta terça-feira (15). Com isso, o atendimento jurídico na capital, agendado para recomeçar na quarta (16), também foi adiado.

A medida foi tomada por causa do protocolo de biossegurança, que está sendo finalizado por profissionais da área da saúde contratados pela entidade. O objetivo é garantir uma retomada mais segura, protegendo dirigentes, funcionários e usuários. A comissão que está cuidando da reabertura segue tratando de detalhes de ordem burocrática. Isso inclui demarcar espaços internos, ajustar as estruturas físicas e organizar o atendimento presencial via agendamento.

“O adiamento foi necessário face as garantias que devem ser dadas, tanto aos sindicalizados, empregados, diretores e assessorias do Sindicato. Nenhum pode correr risco, uma vez que a pandemia continua levando a óbitos pessoas pelo mundo, Brasil e nosso Estado”, explica o coordenador secretário, Santino Arruda.

O sindicalista aponta que a Covid-19 está mais aguda no Brasil em virtude da negligência dos governos: “A pandemia continua levando a óbitos ainda, muita gente, sob olhares complacentes de gestores desumanos, que só enxergam cifras em arrecadação, esquecendo que a razão de ser dos entes estatais são as pessoas, sobretudo aquelas de poder aquisitivo baixo”.