Audiência com Governo para debater a reforma da Previdência Estadual é remarcada para janeiro


A reunião do Comitê de Negociação criado pelo Governo do RN – composto por secretárias e pelo Fórum dos Servidores com a finalidade de discutir as principais demandas do funcionalismo – foi suspensa na tarde da terça (17/12). Uma nova reunião para debater a reforma da Previdência estadual e o calendário de pagamento de 2020 foi reagendada para 15 de janeiro.

Embora a reunião tenha sido suspensa, em função da ausência de diversos secretários, representantes do movimento sindical vinculados ao Fórum, entre eles, diretores do SINAI-RN, conversaram com o secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, que reafirmou o calendário de pagamento do mês de dezembro e do décimo terceiro de 2019.

Os dirigentes do SINAI também se reuniram em breve audiência com o Chefe do Gabinete Civil do Estado, Raimundo Alves, quando foi remarcada a reunião do Comitê de Negociação para a segunda quinzena de janeiro. Na ocasião, foi informado aos líderes sindicais que o projeto de reforma da previdência deverá ser encaminhado para a Assembleia Legislativa em 04 de fevereiro, após discussão com o Fórum.

A conversa na sede da Governadoria também trouxe novidades para os servidores do IPERN – categoria que integra a base do SINAI. De acordo com o chefe do gabinete civil, no dia 04/02 será encaminhado para a Assembleia Legislativa o projeto de implantação do auxílio-alimentação dos servidores do Instituto.

SINAI debate Previdência e pagamentos de 2020 com Fórum dos Servidores

As entidades que integram o Fórum dos Servidores estiveram reunidas nas dependências do SINDIFERN na manhã da terça (17/12), quando foi debatida a proposta de reforma da Previdência estadual apresentada pelo Governo e o calendário de pagamento do funcionalismo do ano de 2020.

O Fórum reafirmou ser contrário à proposta de reforma como está colocada pelo Executivo, pois retira direitos dos servidores e não esgota as questões previdenciárias

SINAI cobra da direção do IPERN o auxílio-alimentação dos servidores

O coordenador secretário do SINAI-RN, Santino Arruda, e o coordenador de Cultura, esporte e lazer do Sindicato, João Moura, foram até o IPERN na manhã de 17/12 para cobrar celeridade na questão do auxílio-alimentação da categoria. Os representantes do SINAI estiveram reunidos com os servidores do Instituto e cobraram do presidente do IPERN, Nereu Linhares, agilidade no envio do projeto à AL.