Assembleia do DETRAN-RN tem nova data para acontecer: 23 de julho


A Assembleia Geral Extraordinária dos trabalhadores do DETRAN-RN que estava prevista para ocorrer nesta segunda-feira (19/07) será realizada em nova data: 23 de julho. O encontro acontece pela plataforma Google Meet, com início às 15h, e o link para acessar a sala será disponibilizado posteriormente pelo SINAI-RN.

A mudança na data da Assembleia se deve ao adiamento da audiência que ocorreria entre a Secretaria de Administração (SEAD) e o Sindicato para tratar do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da categoria. Por solicitação do Governo, essa audiência foi remarcada para a manhã da quinta, 22 de julho. A expectativa do Sindicato é que durante a audiência a SEAD apresente o impacto financeiro da implantação do PCCR com base na folha de pagamento da Autarquia. Também durante a audiência, o SINAI vai cobrar da SEAD maior celeridade na tramitação do processo nº. 02910001.001977/2021-11 que se refere ao concurso público na Autarquia.

O Sindicato reforça a importância da categoria participar da Assembleia na próxima sexta e seguir na luta pelos seus direitos. Entre os assuntos que serão tema da Assembleia, destaque para: resultado da audiência com a SEAD; PCCR, concurso e processos pendentes; medidas de retorno e segurança sanitária; avaliação e encaminhamentos; e manutenção do indicativo de paralisação e/ou greve.