Arraiá da Resistência dos trabalhadores do DETRAN-RN rende pré-agendamento de reunião com MP e GAC para tratar de concurso


Foto: Lenilton Lima

O Arraiá da Resistência dos trabalhadores do DETRAN-RN, promovido pelo SINAI-RN nesta terça-feira (14), rendeu o pré-agendamento de uma reunião com o Ministério Público de Contas (MP) e o Gabinete Civil. A atividade foi realizada em frente à Governadoria, no Centro Administrativo de Natal.

Sem data, a possibilidade de diálogo sobre o certame foi conseguida após pressão exercida pela comissão formada por dirigentes do Sindicato e servidores do Departamento, que conversaram com Virgínia Fonseca, secretária da administração estadual.

Em greve há 14 dias, desde 1º de junho, a categoria reivindica a realização de concurso público na Autarquia, prometida pela gestão Fátima Bezerra desde 2019, mas sem perspectiva de cumprimento.

O coordenador financeiro e tesoureiro substituto do SINAI-RN, Felipe Assunção, explica que os trabalhadores continuarão em greve por tempo indeterminado até que o Governo atenda o pleito reivindicado.