A pedido do SINAI, deputado denuncia, em sessão da AL, as perseguições do Presidente do IPERN contra os servidores do órgão


O deputado estadual Fernando Mineiro, a pedido da direção do SINAI-RN, denunciou que o Presidente do IPERN vem perseguindo, reiteradamente, vários servidores do Instituto. A denúncia foi feita na manhã desta quarta-feira (22), durante a sessão legislativa, aos deputados, a chefe do Gabinete Civil estadual, Tatiana Mendes, e ao governador em exercício, Fábio Dantas.
 

Na ocasião, o deputado relatou o caso da servidora Linaura Maria (entenda o caso AQUI), que foi afastada da função de assistente social do IPERN após denunciar que o presidente do órgão, José Marlúcio Diógenes, permitiu que uma empresa privada utilizasse as dependências do Instituto para fins comerciais, enquanto proíbe reunião de interesses dos servidores e assembleias com o Sindicato.
O parlamentar também fez a leitura de uma carta escrita pela servidora que foi designada pelo Presidente do IPERN para assumir o cargo antes ocupado por Linaura. A servidora se recusou a aceitar a determinação de José Marlúcio. “A servidora rejeitou o pagamento de jeton porque se recusou a fazer o jogo de perseguição a outra servidora”, afirmou o deputado. Assista a leitura da carta AQUI

Ato público vai denunciar à sociedade o assédio moral que ocorre no IPERN
Nesta quinta-feira (23) o SINAI-RN vai promover um ato para denunciar os abusos que os servidores do IPERN vêm enfrentando há cerca de 6 anos. A atividade acontece a partir das 8h, em frente ao órgão.
 
Veja abaixo a portaria que determinou o afastamento de Linaura e a carta produzida pela servidora que não aceitou ocupar o cargo:
 
 
 
O SINAI-RN produziu uma nota denunciando os desmandos ocorridos no IPERN. Leia AQUI