Após pressão, governo acata iniciar pagamento de abril a partir faixa salarial sugerida pelo Fórum dos Servidores


O governo do Estado vai iniciar o pagamento dos salários de abril a partir da faixa salarial sugerida pelo Fórum Estadual dos Servidores na semana passada. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (08) durante novo encontro entre o Executivo e as entidades que compõem o Fórum.

De acordo com o acatado pelo governo, o pagamento de abril será nesta ordem:

15 de abril: Integral para quem ganha até 5 mil reais

30% para quem recebe acima de 5 mil

30 de abril: Os 70% restantes de quem ganha acima de 5 mil reais

Na última quinta, dia 04 de abril, o Fórum e o governo se reuniram para tratar dos salários. Na ocasião, o Executivo propôs pagar, no dia 15 de abril e de forma integral, a quem recebe até 3 mil reais. A proposta foi recusada pelos trabalhadores. Foi aí que o governo sugeriu os 4 mil reais. Porém, o Fórum disse não mais uma vez e contrapropôs a faixa salarial de 5 mil.

A audiência foi encerrada e ficou acordado que o Executivo iria analisar a proposta dos trabalhadores. Um novo encontro foi agendado para esta segunda (08). Dele, resultou o anúncio do pagamento deste mês.

Quanto as 4 folhas em atraso deixadas pela gestão Robinson Faria, a situação segue a mesma. Ainda não há perspectiva de quando vão ser quitadas. Isso porque o processo de angariar os recursos dos royalties do petróleo e gás dos anos de 2019 a 2022 segue em curso.